now playing:

sociedade o que?

Às vezes olho a minha volta e a única coisa em que consigo pensar é que eu não sou deste mundo. Sei que não sou a única a notar falta de príncipios e valores nas pessoas, mas sei também que somos cada vez menos deste lado. Não sei o que aconteceu aos principios, aos valores morais. Surpreendo-me com a consciência, ou melhor a falta dela que muitos aparentam ter. Não gosto de lições de moralidade, e não as vou dar, mas começo a ficar cansada, e até descrente disso a que chamam de humanidade. 
É incrivel como conseguimos ser tão cruéis uns com os outros. Como é possível que sendo nós, os únicos que habitam a Terra com capacidade de raciocinio, guiando-nos por este, e não por instintos como no reino animal, sejamos nós que magoamos o próximo sabendo que o estamos a fazer, mas tal não nos impede, porque o nosso bem-estar, é um fim ao qual os meios não importam?
Começo, cada vez mais, a acreditar que ser bom hoje em dia é algo que só os ingénuos praticam. Fico revoltada quando me caracterizam de fria quando o que eu faço é apenas defender-me disso a quem chamam de sociedade.






2 comentários:

- disse...

Amei mesmo este post!

c. disse...

muito obrigada minha linda *
e concordo mesmo com o texto. principalmente da última frase, tal e qual.